Desenvolvimento de projeto de serviço apresentando a abordagem do design thinking, acompanhado de uma reflexão crítica de suas características e potencial.
Desenvolvimento de instrumentos para a representação visual do serviço considerado.
Introduzir as perspectivas do conceito de serviço como objeto da prática do design, com particular foco em aspectos de sua comunicação visual.
Apresentar o processo denominado design thinking para o desenvolvimento de um serviço, promovendo revisão crítica e comparação com outros quadros metodológicos de referência.
Analisar os instrumentos existentes de representação visual de serviços.
Acompanhar e orientar as etapas do trabalho criativo e produtivo, incluindo sua formulação metodológica.
Bibliografia:
Brown, T. (2010). Design Thinking - Uma Metodologia Poderosa Para Decretar o Fim Das Velhas Ideias. São Paulo: Campus Elsevier.
Cross, N. (2011). Design Thinking. Understanding How Designers Think and Work. UK: Berg.
Manzini, E. (2017). Design Quando Todos Fazem Design. Porto Alegre: Editora Unisinos.
Meroni, A., Sangiorgi, D., Eds. (2011) Design for Services. UK: Gower.
Sangiorgi, D., Prendiville, A., Eds. (2017). Desiging for Service. Key issues and New Directions. UK: Bloomsbury.
Verganti, R. (2012) Design-Driven Innovation - Mudando As Regras da Competição. São Paulo: Pritchett do Brasil.
Stickdorn, M., Schneider, J. (2014). Isto é Design Thinking de Serviços. Fundamentos, Ferramentas, Casos. Porto Alegre: Bookman.
- Professor: CARLA MARTINS CIPOLLA - Docente
- Professor: ELLEN SILVIA LOPES GONZALEZ AGUILERA - Externo