Acessar

O uso de Cookies deve ser permitido no seu navegadorAjuda com O uso de Cookies deve ser permitido no seu navegador

Esta é a sua primeira vez aqui?

Bem-vindo ao AVA @ UFRJ

Com o avanço das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e da Educação a Distância (EaD), os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) adquiriram uma posição de destaque como ferramentas potencializadoras do processo de aprendizagem. Dentro deste contexto, se torna de suma importância a instrumentalização do professor com técnicas para modelar e gerir um curso a distância ou semi-presencial.

Este ambiente foi pensado e configurado de forma a oferecer para toda a comunidade acadêmica um espaço confiável e seguro para a alocação de atividades pedagógicas complementares às aulas presenciais.




Para acessar este ambiente entre com seu CPF.

 Caso este seja seu primeiro acesso será necessário recuperar sua senha. Para isso clique no link "Esqueceu o seu usuário ou senha?" ao lado e siga as orientações.

 Atenção!

Você irá receber uma mensagem de "Suporte AVA" informando que uma redefinição de senha foi solicitada para sua conta e que será necessário confirmar esta solicitação. Uma vez feita esta confirmação, uma segunda mensagem será enviada com uma senha temporária. Ao acessar o AVA @ UFRJ com esta senha temporária será pedido que a mesma seja trocada.

Geralmente o envio destas mensagens é imediato. Porém, alguns fatores podem fazer com que as mesmas atrasem ou não cheguem, tais como:

  • Tráfego na rede: caso a primeira mensagem não chegue em 12h envie um email para "suporte.ava@nce.ufrj.br" informando seu CPF (sem pontos ou traços) e solicitando uma senha temporária.
  • "Erro ao enviar e-mail de confirmação de mudança de senha": você receberá esta mensagem caso não possua um e-mail cadastrado na Intranet UFRJ. Faça o seguinte procedimento: (1) altere seu e-mail na Intranet UFRJ e (2) envie um mensagem para "suporte.ava@nce.ufrj.br" informando seu CPF (sem pontos ou traços) e solicitando uma senha temporária.
  • E-mail sem mais acesso: o e-mail cadastrado no AVA @ UFRJ é o mesmo que está cadastrado na Intranet UFRJ. Caso este seja seu caso faça o seguinte procedimento: (1) altere seu e-mail na Intranet UFRJ e (2) envie um mensagem para "suporte.ava@nce.ufrj.br" informando seu CPF (sem pontos ou traços) e solicitando uma senha temporária.
  • Caixa de SPAM: verifique em seu programa de e-mail. É possível que a mensagem tenha ido parar lá.


 Caso tenha alguma dúvida entre em contato com "Suporte AVA" através do e-mail "suporte.ava@nce.ufrj.br" informando sempre seu CPF (sem pontos ou traços).

 Acrescente o endereço "suporte.ava@nce.ufrj.br" como remetente confiável em seu programa de e-mail. Caso contrário, você poderá não receber nossas mensagens.